quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Escola de Aviação em Macaé no Rio de Janeiro adquire simulador de voo [Aviation School on Macaé, Rio de Janeiro - Brazil - acquires flight simulator]

Novo simulador de voo será utilizado nos cursos de piloto privado, piloto comercial e de IFR de helicópteros

Por: Daniel Queiroz

Simulador de voo de helicóptero dos modelos Robinson R22 e R44 da Escola de Aviação Civil Hélio Roberto do Amaral de Macaé - RJ, vai auxilar na formação e qualificação dos alunos e reduzir os custos de formação. (Foto: O Debate On)
Se preparando cada vez mais para atender às demandas de mercado, as escolas de aviação têm feito investimentos para oferecer uma excelente qualificação, em especial, nas aulas práticas. Prova disso é que por meio de uma parceria com o Cemal Treinamentos, a Escola de Aviação Civil Hélio Roberto do Amaral de Macaé - RJ, passou a contar com uma importante ferramenta para a qualificação de seus alunos, um simulador de voo de helicópteros para os modelos Robinson R22 e R44, que é o único na região. 



De acordo com a diretora da instituição, Elaine Amaral, o equipamento tem como objetivo inovar a formação de piloto de helicópteros e reduzir custos. "O crescimento da demanda e necessidade da profissão no mercado nos levou a adquirir o produto - o único na região", disse Elaine. 

Com relação à parceria com o Cemal, Elaine destacou que a iniciativa tem como objetivo expandir, na cidade, o mercado de formação de pilotos de helicópteros. Com isso, o equipamento será utilizado nos cursos técnicos profissionalizantes de piloto privado, piloto comercial e de IFR de helicópteros.
"Enquanto instituições de ensino, temos áreas semelhantes: a educação. E o foco dessa parceria é isso: oferecer uma educação de qualidade, com treinamentos e esse simulador de voo é um marco, pois é o único equipamento do tipo em uma escola de aviação na região", ressaltou o coordenador do Cemal, Marcus Vinicius. 

Atuando no mercado da Aviação Civil com a excelência de um alto índice de aprovação nas bancas da ANAC e, garantindo a seus alunos 90% de possibilidade de aprovação nas Bancas, com altos níveis de pontuação, a Escola de Aviação Civil Hélio Roberto do Amaral de Macaé é a única do segmento na cidade, e tem como objetivo institucional formar novos profissionais na área da aviação.

Além dos cursos teóricos de piloto privado e comercial de helicóptero, a escola dispõe de cursos de formação de Mecânicos de Manutenção Aeronáutica, como uma de suas principais modalidades, e de Comissários de Bordo. 

Ao ingressar na instituição, no curso de Piloto Privado de Helicóptero (PPH), os candidatos passam a fazer parte de uma atividade que constitui o primeiro degrau da carreira de piloto de helicóptero, sendo esse curso pré-requisito para os demais níveis desta carreira, assegurando a plena capacidade de operar uma aeronave de asa rotativa, em conformidade com as normas de segurança de voo. De acordo com Elaine, o objetivo geral do curso é fornecer subsídios teóricos de que necessita um piloto privado de helicóptero para operar com segurança e eficiência. 

Já o curso de Piloto Comercial de Helicóptero (PCH), visa atender o piloto já formado como PPH, que pretende desempenhar atividade profissionalmente e comercialmente. E para quem deseja ingressar no curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves, Especialização em Célula, GMP e Aviônicos, o curso propõe a especialização para o exercício de manutenção mecânica, estrutura e eletrônica de aeronaves em geral.

Esse curso tem como objetivo habilitar o aluno a desenvolver conhecimentos teóricos e práticos em motores, estruturas e componentes eletrônicos indispensáveis para a perfeita operação de aeronaves de pequeno e grande porte. 

A instituição oferece ainda o curso de comissário de voo - profissionais que atuam no serviço de bordo para os passageiros das companhias aéreas e demais aeronaves de linha aérea ou táxi aéreo que requeiram esse profissional. Os comissários também são considerados agentes de segurança a bordo e, por isso, estão preparados para lidar com situações de emergência a bordo das aeronaves. 

A Escola de Aviação está com inscrições abertas para os cursos de piloto, comissários de voo e mecânico de manutenção de helicópteros. Os interessados podem se inscrever na sede da instituição: Rua Governador Chagas Freitas (Antiga Av. B), nº42, Ed. Maria - Loteamento Jardim Aeroporto - Parque Aeroporto - Macaé.

Mais informações podem ser obtidas na página da escola na internet: www.escolahelioroberto.com.br

Se você curtiu a matéria, deixe um comentário, compartilhe pelas redes sociais com seus amigos ou marque publicamente com "+ 1" pelo google, clicando nos botões abaixo.


Fonte: Wanderley Gil [Autor: Juliane Reis - O Debate On (O Debate Diário de Macaé)], adaptação de texto Daniel Queiroz (Asa Rotativa)



Artigos relacionados:

ATSB alerta para os riscos em torno da prática de autorrotação [ATSB warns of the risks surrounding practice autorotations]









Nenhum comentário:

Postar um comentário